São tantas as heranças!

Editorial
Guaíra, 5 de outubro de 2017 - 09h45

Com menos de um ano de Administração Municipal, o que mais se assistiu em nossa cidade foi “apagar os incêndios” deixados pela gestão anterior.

Não vamos enumerar, mais uma vez, todos os itens que Zé Eduardo, Renato Moreira e seu secretariado tiveram que administrar, deixando assim de “olhar para frente” para, primeiro, restabelecer a ordem e, somente depois, começar a governar de fato.

Nosso lixão é um problema sério. Quem não se lembra dos resíduos de couro que apareceram da noite para o dia, num passe de mágica, em nossa cidade e até hoje ninguém sabe de onde se originaram?! Por causa ainda desse problemão herdado, não se atingiu a nota mínima que avalia a qualidade dos aterros sanitários.

Assim, mesmo trabalhando “direitinho” com o lixo, nesta administração, tem que se melhorar muito para regularizar a situação do aterro.

Outra herança mal resolvida é o problema da iluminação pública. Só para exemplificar, o Bairro Palmares, onde reside nosso prefeito, existem quarteirões inteiros às escuras. Notificações já foram enviadas às autoridades competentes mas estamos caindo naquela velha mania do brasileiro, de ir deixando “para lá porque não tem jeito mesmo” ou então “já cansei de reivindicar”, práticas tão perigosas porque vão minando a vontade de ver a situação ser solucionada e vai-se caindo no comodismo e “entregando para Deus” a organização reivindicada.

Enquanto isso há (ainda bem) muitos vereadores que não estão se deixando abater pela frouxidão e se empenham no sentido de encontrar caminhos para resolver tais entraves. Nesses edis depositamos a expectativa de assistir a resolução não só do problema do Aterro Sanitário, mas também da Iluminação, dos Medicamentos, dos Loteamentos, porque não são eles os olhos, a voz e a esperança do povo?


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente