Sem fim!

Editorial
Guaíra, 16 de agosto de 2017 - 09h23

A caça aos traficantes que povoam nossa cidade parece não ter fim. Os policiais prendem algumas dessas pessoas e, sem demora, outras aparecem para praticar o mesmo crime.

O mesmo acontece com as drogas! Elas são apreendidas, mas brotam (sabe-se lá de onde) para infestar nossa Guaíra, que um dia já foi pacata e livre desse mal.

Assim, na apreensão de drogas que ocorreu neste final de semana, o que mais chamou atenção foi a quantidade de maconha (quase 10kg) que poderia ser distribuída dentro do município.

Acontece que o combate ao tráfico não é uma atitude isolada e pontual dos nossos incansáveis policiais. O combate às drogas tem que ser reprimido diuturnamente e ao lado da repressão policial deve entrar a participação dos pais, da escola e da sociedade.

Se não formamos um tripé composto pelos pais, pela escola e pela sociedade de um modo geral e deixarmos somente para a policia fiscalizar e prender sozinha esta praga, fica cada vez mais difícil de erradicar de vez a “peste” que infesta a comunidade.

Aí, entra mais uma vez a participação efetiva da população como tão bem enalteceu o Tenente Ubiali, da Polícia Militar. Ele destacou, mais uma vez, que as informações vindas da sociedade são de grande valia. Na verdade, o sentimento de confiança é uma atitude de mão dupla: a coletividade confia na sua polícia e este destacamento confia na sua população.

A prova desta certeza é a “denúncia anônima”, que vem crescendo porque nossos policiais já deram amostra que agem com profissionalismo e seriedade, injetando no cidadão de Guaíra, uma dose de credibilidade no trabalho árduo que fazem no combate à disseminação de drogas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente