Toda morte tem uma desculpa

Editorial
Guaíra, 29 de agosto de 2017 - 09h37

É sempre assim: toda morte, prematura ou não, tem uma desculpa e procura-se também um culpado, ou culpados.

Na última sexta-feira, dia 26 de Agosto, a notícia do falecimento do jovem Daniel, de apenas 15 anos, chocou até quem não o conhecia.

Uma morte estúpida, trágica, sem cabimento. Era noite e estava muito escuro e o adolescente trafegava com sua bicicleta na saída da estrada quando sofreu uma queda e veio a cair dentro de uma vala existente neste local, que é muito usado, porque dá acesso à zona rural.

A tragédia foi grande e o jovem perdeu a vida. Uma equipe do Samu foi chamada e deu ao rapaz os primeiros socorros, mas Daniel não resistiu aos ferimentos.

Fala-se muito que no espaço não havia iluminação, tampouco sinalização e com um possível mato alto, de modo que estes três fatores contribuíram para que o rapaz não tivesse visto as valas ali existentes e provocado a queda com sua bicicleta.  No entanto, as redes sociais, que são sempre as primeiras a veicularem as notícias catastróficas dão informações contraditórias mostrando – inclusive com fotos – que o mato estava roçado e que há uma placa de identificação. Outras postagens mostram um vídeo, com áudio, registrando todo o trabalho feito pelos funcionários do Samu.

Pelo sim, pelo não, se foi ou não imprudência do adolescente, se o local era conhecido da vítima, se havia limpeza ou não do local, sinalização e até falta de iluminação, o fato é terrível: Daniel perdeu a vida na flor da idade, numa época de sua existência em que se faz planos para o futuro, quando a família também projeta objetivos a serem alcançados pelo estudante.

Esta folha se solidariza com os familiares do Daniel, lastima pela perda de uma vida ceifada tão prematuramente e roga para as autoridades regularizarem aquele local, já que há pessoas que trafegam por ali diariamente.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente