Todos em campanha

Editorial
Guaíra, 31 de agosto de 2017 - 09h34

Alguém tem dúvidas de que a largada para a Presidência da República, em 2018, já tenha começado? Até aqueles que juraram que não seriam candidatos estão também aparecendo no panorama das eleições.

Até para o Governo Estadual – os mesmos nomes de sempre – pretendem ser governadores por São Paulo: Marcio França, o vice-governador de Alckmin; Paulo Skaf, vai tentar mais uma vez; Marta Suplicy, quer estar à disposição do PMDB; e Haddad, se não sair para presidente no lugar de Lula.

Agora, no cenário brasileiro já aparece o nome de João Doria, que saiu na frente com sua arrancada de viagens pelo Nordeste, Sul e Sudeste. Saiu-se bem.

Lula elege como foco o Nordeste. Passou por um bloco de grandes e médias cidades. Foi um grande fracasso. Ciro Gomes começa a engrossar a voz. Aí vem o besteirol.

Marina está quase desaparecida. Nada de anormal. Bolsonaro é uma metralhadora ambulante. Atira para todos os lados. Mas seus tiros não são de longo alcance. Têm efeito limitado. Atira muito e não acerta nada.

Alckmin está contido. Espera o amanhã. Muito comedido, não quer apressar o passo. Aposta na vez da experiência.

Quanto ao ex-presidente Lula, ele está tão convicto de não poderá ser candidato em 2018 que está jogando suas fichas em Haddad. Acontece, como com todos aqueles egoístas do poder, que não preparam um sucessor porque acham que não existe ninguém a sua altura, Lula também não preparou um substituto que tenha os ideais e convicção do Partido dos Trabalhadores.

Nesta sua investida pelo Nordeste – onde hipoteticamente seria seu curral eleitoral – o ex-presidente tem extrapolado na sua irritação ao ser recebido com um refrão que já se tornou popular por onde passa: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Ao ouvir isso Lula solta impropérios e perde a razão. Diz inclusive que quem matou Dona Marisa foram “os meninos da Lava Jato”.

Uma pena que nem para o governo de São Paulo, nem para o governo do Brasil tenha aparecido uma líder de fato, ficha limpa, em que possamos confiar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente