Todos somos responsáveis

Editorial
Guaíra, 27 de agosto de 2017 - 09h23

 “Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida” (Herbert de Souza – Betinho)

Quem não conhece a AAAG – Associação dos Amigos dos Animais de Guaíra – deveria conhecer.

Esta ONG é composta por pessoas – voluntárias – que têm em comum uma paixão desinteressada pelos animais. Assim, agora o sonho desta plêiade de pessoas especiais está empenhada na luta para conseguir um lugarzinho próprio para se tratar, castrar e acolher os animais.

O número de animais, que são abandonados doentes, velhos, cegos, cresce na mesma proporção que a necessidade de se fazer uma sede para acolhê-los e tratá-los.

As pessoas engajadas neste movimento – de se construir uma sede própria e ter uma verba também própria – nunca pararam de reivindicar e estão sempre se reinventando no sentido de angariar fundos para a compra de remédios, de se pagar o profissional que ampara os animais feridos, ração e tantas outras despesas que se tem ao recolher um desses bichinhos que foram soltos à sua própria sorte.

Agora, o poder público está com a faca e o queijo na mão, pois até um projeto da sede própria já existe e a AAAG está com a sua documentação toda em dia, já ultrapassaram a fase de se sanar a burocracia e tem o seu CNPJ, a sua “papelada” prontinha para Zé Eduardo, Renato Moreira e os Vereadores passarem para a história como as pessoas que se responsabilizam para minimizar os sofrimentos dos bichinhos abandonados.

É o que esperamos!

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente