Vai dar o que falar!

Editorial
Guaíra, 18 de janeiro de 2018 - 09h51

Parece que o brasileiro não é muito afeito à mudança, mesmo que esta venha para beneficiá-lo. Primeiro “chia”, reclama, mas depois vai se acostumando.

O guairense, como bom brasileiro, não é muito diferente! Também acostuma-se com tudo e se uma cadeira ou uma mesa lhe barra o caminho, ele a contorna sem maiores objeções.

Assim acontece com as chamadas “intervenções” que são colocadas nas calçadas, principalmente dos bancos, para atender as solicitações de adequações para que os cadeirantes possam se locomover até os estabelecimentos.

De acordo com o Código de Postura, nada pode atrapalhar os pedestres nas calçadas.

Aí, nesta linha de pensamento, entram os bares que possuem mesinhas e cadeiras nessas passarelas. Essas regras atingem eles também.

A bem da verdade, essa lei – que desobstrui as calçadas das “intervenções” – é antiga, de 1992, só que para colocá-la em prática era preciso  que o prefeito tivesse  “peito” e prestígio. Zé Eduardo tem os dois!

Agora, iniciando de fato o seu governo, o prefeito precisa colocar em prática tudo que tem para beneficiar o cidadão de nossa cidade, mesmo que para isto ele tenha que retirar do baú medidas antipáticas e antipopulares.

Os empresários que usam as calçadas como extensão de seus estabelecimentos, os bancos, as empresas que se adaptaram para atender os cadeirantes vão ter que se adequar, mais uma vez, sair da sua zona de conforto para não ficar fora da Lei.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente