Visitas em Curitiba

Editorial
Guaíra, 8 de outubro de 2016 - 08h14

Não começou bem a amizade entre o João Dória e o ex-presidente Lula.

Acontece que o prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu a um comentário do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e devolveu o ataque. Mais cedo, quando votou em São Bernardo do Campo (SP) e sem citar nomes, Lula havia dito que São Paulo corria o risco de eleger um “aventureiro” assim como o ex-presidente Fernando Collor, que teria surgido “do nada”.

“Eu estou numa noite de paz, mas o Lula sabe quem em algum momento vou visitá-lo em Curitiba. Farei minha homenagem a ele”, disse Dória, em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT.

Como todos nós sabemos, Curitiba é o principal palco da Operação Lava Jato, que há duas semanas tornou Lula réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os advogados de Lula estão estudando processar Dória pelas declarações.

Nesta mesma data, João Dória confirmou que recebeu um telefonema do presidente Michel Temer (PMDB) depois que as urnas fecharam e afirmou que o peemedebista prometeu colocar o governo federal à disposição da cidade. “Ele apoiou outra candidatura, mas disse que o governo federal vai estar à disposição para realizar projetos, sobretudo na saúde, habitação, educação e mobilidade urbana”, disse. Doria falou que “em breve” vai fazer uma visita a Temer e repetiu que o cenário fortalece seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), para as eleições presidenciais de 2018.

O próximo prefeito de São Paulo declarou que vai começar seu mandato se comprometendo a não se apresentar para uma eventual reeleição. “Não quero reeleição. Vou cumprir meu mandato de quatro anos sem reeleição, eu acho muito ruim ser eleito pensando em se reeleger”, disse o tucano.

Já como primeira medida ao assumir o Executivo, Doria repetiu que voltará os limites originais nas marginais Tietê e Pinheiros, para 90, 70 e 60 quilômetros por hora. “Depois, as prioridades serão saúde e educação”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente