A voz do povo

Editorial
Guaíra, 2 de agosto de 2017 - 11h00

Há um ditado muito popular que ensina: “A voz do povo é a voz de Deus”.

Deve ser por força desta frase que “inventaram” as pesquisas de opinião, que mostram a tendência, pelo menos no momento, do pensamento do cidadão.

Não precisa ser necessariamente uma opinião sobre política, mas, por qualquer outra coisa que se quer colocar no mercado: margarina, suco, marmita, pasta de dente… E por aí vai.

No entanto, as mais populares são aquelas envolvendo política e os políticos. Gasta-se muito dinheiro para determinar a quantas andam tal candidato ao pleito municipal, por exemplo. E depois de eleitos, há também pesquisas para entender se esta ou aquela pessoa está fazendo jus ao cargo que ocupa.

Em nossa cidade não é diferente!

Há, via internet, uma avaliação, por exemplo dos vereadores que ocupam uma cadeira na nossa Câmara. Claro que não é uma instituição oficial que está fazendo tal pesquisa. Mas, também a internet não é uma terra de ninguém, assim, as pessoas “entram”, dão seu palpite, votam naquele vereador que ela avalia que está trabalhando pela comunidade e até fazem algum tipo de comentário.  Pode até não ser oficial, mas dá uma noção exata do que pensa o cidadão comum a respeito dos seus representantes no legislativo.

Se é uma pesquisa confiável não podemos afiançar, porém, que oferece uma visão geral da popularidade e da credibilidade de cada um dos vereadores, isto sim dá para perceber. E como as outras, esta também é pontual, deixando em evidência aquele vereador que está mais em contato com o povo e que está “correndo atrás” dos assuntos que, de alguma forma, causam desconforto para a população.

Ainda está lá, é só navegar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente