Fundo Social de Solidariedade confecciona e doa EPIs para Santa Casa

A confecção dos equipamentos (capotes cirúrgicos) está a cargo da professora Iza Akiko Kashiwakura

Solidariedade
Guaíra, 31 de maio de 2020 - 19h49

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade do Município, através de sua presidente Elaine Olivério, fez a entrega de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para a Santa Casa de Guaíra.  A doação foi composta de vestimentas hospitalares  do tipo capote cirúrgico.

O Fundo Social fez inicialmente a cessão dos acessórios produzidos em TNT, no entanto, já está confeccionando mais capotes e em Brim, tecido mais resistente que pode ser reutilizado mais vezes. A confecção dos EPIs está a cargo da professora de costura Iza Akiko Kashiwakura. “Esta é uma das principais vestes que forma uma barreira que cobre a maior parte do corpo de quem o usa. Geralmente fabricados com brim ou TNT (tecido não tecido), estes resguardam o profissional e o paciente”, afirma Elaine.

Segundo a primeira-fama, por trás das máscaras, óculos, luvas e roupas dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 nos hospitais, existem pessoas com medo, insegurança, cansaço e tensão. “Mas, também existe muito amor e vontade de ajudar a população a passar por esse momento de epidemia em meio a uma mudança na rotina dentro e fora do ambiente de trabalho”,  lembra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente