Fundo Social de Solidariedade realiza entrega dos certificados

”O aperfeiçoamento profissional é o caminho para jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho e com isso terem uma qualidade de vida melhor”

Solidariedade
Guaíra, 21 de julho de 2019 - 08h30


Na última quinta-feira dia 11, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Elaine Olivério Lelis entregou os certificados de conclusão de curso para 120 pessoas que se capacitaram Centro Municipal de Qualificação ”Neuza Corrêa Longo”.

Esta é terceira turma, que fez em três meses aprendizado, com 80 horas de aulas, foram capacitadas 120 pessoas nas áreas de Padaria Artesanal, Curso de Moda (corte, costura e bordado em pedraria) e Beleza e a primeira turma da Escola de Construção Civil.

Durante a cerimônia de entrega no Centro de Lazer José Pugliesi Jr o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis ressaltou o trabalho do Fundo Social na qualificação de mão de obra e fomento ao pequeno empreendimento. ”Nosso objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo” ressaltou…

As palavras do prefeito foram complementadas pela presidente do Fundo Social, primeira dama Elaine Olivério Lelis. ”O aperfeiçoamento profissional é o caminho para jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho e com isso terem uma qualidade de vida melhor. Buscamos trazer ao Município oportunidades que possam incrementar o engajamento profissional e alavancar a participação dos alunos no mercado de trabalho” disse…

Na cerimônia de entrega, esteve presente a técnica Sueli Aparecida Neves Cezearette da região de São José do Rio Preto e Barretos, representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Na cerimônia de conclusão dos cursos os alunos, seus familiares e convidados puderam degustar pratos doces e salgados produzidos pelos alunos da Padaria Artesanal.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos