OAB de Guaíra constitui comissão para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus

Os advogados estão organizando ações para colaborar amplamente com o enfrentamento do vírus no município

Solidariedade
Guaíra, 21 de abril de 2020 - 08h29

A Advocacia Paulista tem se mobilizado de forma geral, através do presidente da OAB/SP, o advogado Caio Augusto da Silva dos Santos, para implementar medidas que possam amenizar os danos causados pela pandemia global de coronavírus. As parcelas das anuidades dos advogados tiveram seus vencimentos prorrogados por cinco meses e foi instituído um auxílio humanitário para a Advocacia denominado de Benefício Alimentar Temporário, que destina-se a profissionais regularmente inscritos nos quadros da Secional que estejam em dificuldade econômica que lhes comprometa o sustento próprio e da família.

Em Guaíra, a 189ª Subseção da Ordem dos Advogados, tem se mobilizado através de campanhas de arrecadação de gêneros alimentíceios e de higiene pessoal que serão distribuídos para toda comunidade. Após a Ação Solidária de Páscoa, onde foi possível entregar chocolates para diversas crianças, a presidente da OAB da cidade, a advogada Marlen Figueiredo Nacle, constituiu uma Comissão de Acompanhamento à Pandemia de Covid-19, para que os advogados possam organizar suas ações e colaborar amplamente com o enfrentamento do vírus no município.

A Comissão, que é presidida pelo advogado José Pugliesi de Oliveira Neto e tem como membros Paula Rodrigues Garcia Muniz, Ciro Silva Dias, Damaris Barbosa da Silva Reis, João Diógenes Fornel, João Paulo Germano Fornel, Kevin Shimoyama e Marcelo Oliveira Teles, realizou na última quinta-feira (16), duas importantes reuniões para organização dos trabalhos. “Mesmo com inúmeras dificuldades, advogadas e advogados têm se mobilizado para ajudar quem mais precisa. A nossa função social é estar sempre ao lado do cidadão. Constituí uma comissão especial que irá organizar melhor nossas ações, que sempre aconteceram, mas agora seguem um direcionamento diferente. Quero agradecer aos meus colegas de diretoria e aos advogados que aceitaram o convite para compor a comissão. Quero agradecer também aos colaboradores da Casa do Advogado que estão se esforçando muito nesse momento. A Advocacia Guairense me deixa muito orgulhosa”, destacou a presidente da OAB Marlene Figueiredo Nacle.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente