Usina Açucareira Guaíra faz doação de máscaras acrílicas a hospitais da região

Este modelo de protetor fácil é um EPI extremamente seguro aos profissionais de saúde, que evita o contato com gotículas que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos e ainda pode ser facilmente higienizado

Solidariedade
Guaíra, 26 de abril de 2020 - 09h43

A Usina Açucareira Guaíra, comprometida na prevenção e combate ao Covid-19, adquiriu100 máscaras acrílicas para proteção facial e asdoou a vários hospitais da região, além de distribuir aos profissionais da saúde de sua unidade. Adquiridas em São Paulo e prontamente coletadas, foram entregues às entidades já no dia 20 de abril.

Foram doadas 35 máscaras acrílicas para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, recebidas pela enfermeira Edmara Candida Tavares; 21 desses equipamentos ainda foram para aSanta Casa de Ipuã, entregues à gestora Técnica Franciene Lucas; e à Santa Casa de Miguelópolis foram 18, entregues à Jose Ronedes Figueiredo Tosta, provedor do Hospital, Vivian Lemes, enfermeira Coordenadora e Dagoberto Sales Silva Júnior, responsável do Departamento de Compras.

A usina também distribuiu, inicialmente, 240 litros de álcool etílico 70% engarrafados às seguintes instituições guairenses: Santa Casa, Sogube, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Asilo e ainda para Santa Casa de Ipuã, se prontificando a entregar mais quando se fizer necessário.

Para seus funcionários

Para prevenção e o combate interno à COVID-19, a empresaestá realizando várias medidas, sendo algumas delas: entrega de informativos impressos com técnicas preventivas e orientações de distanciamento seguro, como lavar as mãos e uso do álcool em gel; diversificação de postos de álcool em gel em pontos estratégicos da empresa; higienização e desinfecção interna e externa de todos os ônibus de transporte de colaboradores, inclusive distribuição de álcool em gel durante o percurso; higienização e desinfecção interna e externa de todos os veículos, maquinários agrícolas, e áreas de vivência; entrega aos colaboradores de seis mil máscarassemi-faciaistripla camada TNT; limpeza de banheiros dos colaboradores realizada com critério e adequação às normas de vigilância sanitária para COVID-19.

A Usina ainda antecipou a campanha de vacinação da gripe como forma de prevenção e através de Convênio Médico e Odontológico Unimed, beneficia seus colaboradores e familiares, não sobrecarregando o SUS nesse momento tão importante para atendimento aos casos mais graves de coronavírus.

“Assim, acreditamos que a empresa está dando o melhor preparo e exemplo a seus colaboradores e famílias, quanto à prevenção do COVID-19. Desejamos que, ao cumprirem as orientações governamentais para o combate ao COVID-19, os colaboradores sejam beneficiados pela atitude responsável de cada um. Juntos somos mais fortes!” afirma a diretoria da Usina.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente