Caos no Brasil!

Editorial
Guaíra, 28 de maio de 2017 - 07h29

Nesta semana, com a confusão das manifestações em Brasília, Temer e Maia resolveram brincar de “comigo não está”. Primeiro Maia pediu para chamar as Forças Armadas para conter a confusão na Esplanada. Temer assim o fez. Depois Maia disse que não era bem isso que ele queria, era apenas chamar a PM. “Se o governo decidiu convocar as Forças Armadas, é decisão dele. Acho que não precisava chegar a tanto” foi o que disse Rodrigo Maia na ocasião.

Se existe uma situação onde está tudo errado, é essa.

Pra começo de conversa, o decreto que permite convocar as Forças Armadas é aberto em vários pontos, mas em um ele é bem claro: só deve ser usado quando todos os outros recursos não forem mais possíveis. O que não era o caso. A Polícia Militar poderia facilmente tomar conta da situação onde havia apenas alguns baderneiros espalhados em um campo aberto. Apesar de haver algo em torno de 30 mil pessoas no ato, era claro que os baderneiros não chegavam a 500 pessoas.

Ou seja, Temer pode ter cometido um crime de responsabilidade.

Temer revogou imediatamente o decreto que permitia o uso das Forças Militares pelo presidente da República. Fica evidente que caiu em algum golpe. Planejado ou fruto apenas de uma oportunidade, pouco interessa agora. Ao convocar as Forças Armadas, Temer trouxe o pesadelo da ditadura militar novamente à tona, e isso será sua marca de agora em diante.

A situação de Temer que já era muito ruim, ficou insuportável.

Em tempo: Se havia cerca de 30 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios, e se em várias cidades, as Centrais Sindicais convocaram e houve também manifestações nas capitais, o que se pergunta é o seguinte: quem paga este pessoal (lanche, transporte, camisetas) e há tanto desocupados assim no Brasil que se dispõem de viajar para balançar uma bandeira? Ninguém trabalha?


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente