Cidade iluminada

Editorial
Guaíra, 18 de agosto de 2019 - 08h30

Bem que o prefeito Zé Eduardo dizia que não poderia deixar a cidade como ele queria, a toque de caixas. Existia e ainda existe um planejamento para ir, paulatinamente, mudando o que deveria ser mudado.

Evidentemente que haverá críticas. Elas sempre existem. Às vezes se fazem necessárias para dar mais ânimo ao administrador, mas, com o advento da internet, os comentários, os ”posts”, chegam à beira do cômico, como por exemplo, quando lemos um munícipe insatisfeito com a notícia da manutenção da Pracinha da Vila Aparecida com o argumento de ”para que arrumar a Praça, se os vândalos irão depredá-la imediatamente?”

Mas, faz parte do perfil do nosso prefeito deixar que critiquem, desde que ele faça o que a sua consciência determina. Não vamos enumerar os benefícios já conseguidos, porque eles só serão valorizados posteriormente, quando o asfalto, as luminárias, a limpeza, assaltarem aos olhos de todos.

Na nossa página três estamos detalhando o projeto de deixar a cidade mais aconchegante, incluindo aí as melhorias ao Parque Maracá que também vai receber uma atenção especial do administrador municipal.

Assim, quando Zé Eduardo finalizar os seus quatro anos, já teremos uma outra cidade que dificilmente os críticos de plantão irão descobrir. Pelo contrário, continuarão a procurar pontos desajustados, continuarão também a tirar fotos e colocar nas redes sociais, porque este meio de comunicação é a ferramenta mais importante do momento.

Dessa maneira, o progresso vem também sem onerar os cofres públicos. Há economia de todas as maneiras, uma delas é o menor custo de energia com as luminárias mais modernas. Tudo isso sem falar que uma cidade mais iluminada tende a inibir a ação dos meliantes e até dos vândalos que o munícipe profetizou que irá ”destruir a pracinha” e ainda dificultar os ”rapazes ociosos” que gostam de frequentar os lugares públicos para se abastecer com algo de ilícito. É sempre muito bom poder dar boas notícias àqueles que amam nossa cidade.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente