Começa hoje!

Editorial
Guaíra, 13 de setembro de 2017 - 09h29

Logo mais à noite terá início a 9ª FAIG em nossa cidade. Os mais saudosistas hão de se lembrar das oito feiras que aconteceram mais ou menos nos mesmos moldes desta que está sendo projetada atualmente.

A bem da verdade, vinte e três anos nos separam destes dois eventos. Os tempos são outros, a economia é outra, os anseios do cidadão guairense também são outros.

Mas, a força do agricultor e toda a sua importância ante o cenário econômico brasileiro continuam as mesmas. Se, há 23 anos a agricultura era a mola propulsora do nosso comércio, hoje ela se mostra mais forte e mais progressista.

A Feira Agroindustrial de Guaíra tem, novamente, a oportunidade de mostrar a sua pujança.  Os “stands” mostrarão a força do agronegócio e aqueles que visitarão a feira somente para recreação também não serão desapontados. Vimos, naquela outra época, nomes de artistas que pontuavam o pódio das preferências: Vando, Fábio Jr., Luis Caldas, e tantos outros que a lembrança apagou mas, que fizeram a alegria do nosso cidadão.

Hoje os nomes dos artistas são outros, mas foram escolhidos dentro das possibilidades, uma vez que não serão cobrados ingressos em dinheiro, mas em doações de alimentos direcionados para as entidades assistenciais de nossa cidade.

O torneio leiteiro – que não parou – também é fator relevante deste evento. Este torneio só teve a sua continuidade pela força de vontade dos próprios criadores dos gados leiteiros que tiveram a fibra de continuar uma tradição passada de pai para filho.

A “Fazendinha” é mais uma atração sempre presente na FAIG. Pelas mãos hábeis do Sr. Francisco Muraishi, esta modalidade tem uma função pedagógica de ensinar, principalmente para as crianças – de uma maneira reduzida – aquela máxima que diz: “Nesta terra, em se plantando, tudo dá”.

Que o guairense saiba aproveitar – com civilidade – tudo o que este evento possa oferecer, valendo-se da sua educação e da sua postura, que sempre foram marcas registradas nos grandes acontecimentos da cidade.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente