Elas estão chegando!

Editorial
Guaíra, 23 de julho de 2019 - 09h53

Na verdade são as medalhas que estão chegando! Aos poucos elas vão aparecendo e quando se trata de medalhas, invariavelmente, o pensamento de volta para o esporte.

E é exatamente disso que estamos falando, do nosso orgulho, vendo a bandeira de Guaíra tremular e surgir na 63 edição dos Jogos Regionais, ainda em andamento na cidade de Franca.

Nossa delegação é composta por 160 atletas, disputando 20 modalidades numa competição que teve inicio no dia 16 de julho e termina em 27 de julho com um saldo extremamente positivo.

Se as medalhas estão surgindo, atrás delas existe um trabalho sério que não começou ontem. Pelo contrário: A coordenadoria de esportes vem incentivando as chamadas ”escolinhas” desde o início da gestão do Prefeito Zé Eduardo com ênfase na vontade do vice-prefeito, Renato Moreira, um apaixonado pelo esporte e pela equipe do coordenador Alessandro Camilo.

Os trabalhos desenvolvidos nas quadras, nos campos, nas piscinas, nos tatames, não aparecem todos os dias nas páginas dos jornais ou nas redes sociais. Todo trabalho é feito diuturnamente, nas mais variados horários, com os atletas dando o seu melhor – a cada dia – com o objetivo de fazer bonito nos jogos Regionais.

Assim, quando se vê a equipe de Judô, capitaneada pelo atleta Stefanio Satafuzza, conseguindo sagrar-se pela Décima Quinta vez consecutiva – Campeã – no jogos que reúne o que há de melhor de cada cidade, é pretexto de orgulho para todos nós guairenses.

Não apenas o judô tem nos dado motivo de muito orgulho, mas todas as modalidades, até aquelas que ainda não conseguiram subir ao pódio, mesmo elas, nos enche de um sentimento de honra de ser guairense porque estão lá, levando as cores de nossa cidade.

Nosso reconhecimento sincero a todos que lá estão, passando pelas cozinheiras, roupeiros, atletas, treinadores, todos, sem exceção merecem nossos agradecimentos e nossos aplausos…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos