Tem que cortar mesmo!!!

Editorial
Guaíra, 4 de outubro de 2017 - 09h47

Em 2010,Portugal colocou em prática um plano anti-crise que consistia na redução de gastos, corte de salários dos servidores públicos e aumento de impostos. Deu certo apenas em partes. O povo português passou por um longo período de grandes transtornos.

Acontece que ontem (3),o presidente da câmara, Rodrigo Maia, disse em várias oportunidades, para os jornalistas, que teríamos que fazer igual ao país europeu para reequilibrar as contas públicas, caso a reforma da previdência não seja aprovada pelo Congresso.

“Se a reforma previdenciária não for feita, nós vamos ter que fazer o que Portugal fez. Isso aqui não é contra ninguém, o que o governo está fazendo é a favor do Brasil. Portugal, quando o partido conservador assumiu o governo com o estado português falido, tomou duas decisões com relação à previdência. Na pública, cortou salários e aposentadorias dos servidores. No sistema privado, aumentou impostos”, disse Maia aos repórteres.

Não é engraçado que queiram fazer economia e juntar mais dinheiro “cortando” justamente na aposentadoria e salário do povo?

Não seria mais justo começar bloqueando a aposentadoria dos senadores e deputados que atingem cifras astronômicas? Cortando as suas mordomias? Retirando os auxílios moradias, telefones, passagens aéreas, que são verdadeirosralos por onde se escoam o dinheiro público?

Não seria também o caso de diminuir o número de Senadores, Deputados Federais e Estaduais? Para que tantos? Diminuir também os apartamentos funcionais destinados aos Deputados (eles que custeiem suas moradias e mordomias!), que se locomovam com seus próprios carros e que parem de sugar os cofres públicos.

Sustentar nosso Congresso,que é um dos mais caros do mundo, não é fácil e, como se não bastasse ainda desviam, oneram, superfaturam e roubam, na cara dura, dinheiro vivo, colocado em caixas, malas, cuecas, bolsos e afins.

Cortar o salário e aposentadorias alheias é fácil!

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente