“Tem que tirar esse cara”

Editorial
Guaíra, 31 de maio de 2017 - 07h34

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) revelou ao dono da JBS, Joesley Batista, que pressionou o presidente Michel Temer para que fossem feitas alterações na Polícia Federal, entre elas, a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.

Na conversa, gravada no dia 24 de março pelo próprio Joesley, no hotel Unique, em São Paulo, Aécio disse que o governo deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para a troca. A gravação foi anexada ao acordo de delação que o grupo J&F fechou com a Procuradoria Geral da República.

“Não vai ter outra [chance de substituir o diretor da PF]. Porque nós nunca tivemos uma chance onde a PF ficou por baixo, né?”, afirmou Joesley, considerando que se tratava de uma boa chance de trocar Daiello. Aécio concordou afirmando: “Aí vai ter quem vai falar, ‘é por causa da Lava Jato’. [O governo pode responder] ‘Não, é por causa da Carne Fraca'”.

“Tem que tirar esse cara”, disse Joesley. Aécio repetiu: “Tem que tirar esse cara”. Na conversa, o nome de Daiello não foi citado, apenas de forma cifrada. Aécio disse que “ele próprio [Daiello] já estava preparado para sair”.

Em outro ponto do diálogo, ele confirma que era uma boa hora para o governo fazer um “mea culpa” e “o cara da Polícia Federal chegar e cair”.

Na conversa, Aécio criticou também a nomeação de Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça, dizendo que ele “não dá nenhum alô”, dando a entender que ele não interferia na Lava Jato. Serraglio deixou o cargo neste domingo (28) e Torquato Jardim o substituiu.

Apesar de rumores sobre a saída de Daiello na transição entre o governo Dilma Rousseff e Michel Temer, Daiello permaneceu no cargo, que ocupa desde 2011.

Com tudo isso, os “santinhos” de pés de barro vão se mostrando e o pobre do Brasil ficando cada vez mais sem líderes, sem homens de peso, honestos, dignos de serem votados… Uma lástima.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente