Último dia do ECAL

Editorial
Guaíra, 21 de julho de 2019 - 08h30

Termina hoje o vigésimo terceiro ECAL  em nossa cidade.

Foram dez dias de intensas atividades culturais centradas, praticamente dentro e no entorno da Casa de Cultura. Quem foi prestigiar este projeto teve um contato direto com todos os tipos de cultura: Dança, boa música, artes cênicas, recitais de piano e teclado, cinema, além de poder visualizar as fotografias e as pinturas sobre telas, que durante todos estes dias ”enfeitaram” os corredores do recinto da Casa de Cultura.

O final deste evento ficará marcado, para sempre, na memória dos guairenses que terão a oportunidade de ver e ouvir um dos grupos mais importantes da música contemporânea: O Grupo IRA, que somente pode se apresentar em nossa cidade graças a um ”pool” de empresas e pessoas que se cotizaram para que isto acontecesse.

Vale lembrar que as datas para que todas as apresentações do ECAL se tornassem realidade não é por acaso que coincidem com as férias escolares, muito pelo contrário, esta data foi muito bem pensada.

Vale lembrar também que hoje, passados cerca de vinte e três anos, infelizmente as edições não são muito precisas porque muitas dessas edições não foram computadas adequadamente, principalmente no seu início.

Outro detalhe que vale a pena lembrar é que este ”Encontro Cultural de Artes Livres” teve, no seu início, no antigo prédio do Grêmio, que hoje está sem atividade, no centro da cidade, e que arrebanhava os jovens da época que, sem terem atividades para participarem ativamente e para preencherem as noites das suas férias começaram a se reunir e cada um apresentava o que sabia fazer de melhor: uns contavam piadas, outros recitavam poesias, outros liam textos interessantes e os encontros foram ficando cada vez mais prazerosos.

Assim, nasceu o tão gratificante ECAL que hoje termina suas atividades.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos