Vai ficar na história

Editorial
Guaíra, 24 de maio de 2017 - 12h09

A 24ª festa do Peão de nossa cidade, foi pensada e organizada para registrar a sua passagem na história de Guaíra.

A comissão organizadora trabalhou sério! Elaborou uma grade de shows para atender os mais diversos gostos. Aí acertou em cheio! Fez também os camarotes mais largos, mais aconchegantes, colocou mesinhas, banquetas e havia, no corredor, a distribuição de bares para atender o pessoal do camarote, com garçons. Adquiriu o que foi possível do comércio da cidade para que o dinheiro gerado aqui, circulasse por aqui também.

É evidente que numa festa daquele quilate aparecessem falhas. Já foram apontadas algumas que – com certeza – serão sanadas nas próximas edições como por exemplo: mais banheiros e muito mais segurança.

Entretanto, muitas falhas apontadas vieram do “Ser Humano”…

Aquela máxima de “levar vantagem em tudo” parece ainda estar presente nos cidadãos que não sabem exercer a sua cidadania. Apareceram pessoas propensas a dar carteiradas, outros que furaram filas (principalmente dos banheiros) se achando autoridades (alguns até eram e não deram o exemplo!), alguns que desciam do seu camarote com o seu ingresso e entregava para que amigos subissem sem pagar e ainda quem deveria fiscalizar, não fiscalizava.

Sabe-se que em festas grandes, por experiências acontecidas em outros eventos, há quadrilhas especializadas em praticar o furto de celulares e tudo que estiver ao seu alcance. Geralmente os membros desta quadrilha compram ingressos, estão bem vestidos, portam uma mochila nas costas e se misturam com quem está distraído vendo o show, bebendo e conversando com os amigos. Aí qualquer descuido é fatal!

Agora, ao invés de incentivar esta Comissão apontando também os acertos, há sempre aqueles que devem ser estudados pela psicologia, que veem somente os erros.

Que ambos os lados consertem suas falhas para que o ano que possa ter mais, se Deus quiser!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente