Vândalos!

Editorial
Guaíra, 11 de julho de 2019 - 08h30

Esta não é a primeira vez que ocupamos este espaço para fazer uma triste constatação: Os desocupados que rondam nossas praças voltaram a depredar o patrimônio público.

O alvo desta vez foram os banco feitos de cimento, cujas fotos estão espalhadas pelas páginas do nosso jornal, como forma de indignação, assim como também estão espalhados pela rede social, com pesar pelo ocorrido.

Já noticiamos, infelizmente, estas atitudes  em vários pontos da nossa cidade em várias épocas do ano. Não dá para esquecer os ataques aos enfeites natalinos, nunca antes vistos em nossa cidade, feitos com tanto carinho pelo amigo saudoso Ney Tosta, em um passado nem tão distante assim, que inovou com ”bonecos de neve” | ”Papais Noeis” anjos, casinha do Papai Noel, Trono para as crianças tirarem fotos, Renas puxando o trenó e tantos outros enfeites que foram paulatinamente desaparecendo da praça ou então feito aos pedaços por guairenses acima de qualquer suspeita.

De lá para cá não mudou muito: Ainda continuam destruindo sejam as placas das pracinhas, das quadras de esporte de areia, sejam bancos de cimento, seja a academia ao ar livre. Nada escapa das mãos traiçoeiras dos vândalos.

Ficamos imaginando o que se passa na cabeça desses indivíduos (sejam do sexo que forem) que prazer é este em proceder uma destruição de um bem que não é somente seu, mas de todos?

Será que são motivados por algum estimulo vindos de líquidos em garrafas, de cigarros, ou é mesmo proveniente de um espírito do mau, onde falta tudo: Educação, cidadania, bons exemplos, um puxão de orelha na hora certa. O que não dá para aceitar é este tipo de atitude…

Esperamos que isso nunca mais se repita…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente