Além de corruptos são assassinos!

Editorial
Guaíra, 8 de abril de 2016 - 08h21

A televisão brasileira tem mandado imagens para o mundo dos nossos hospitais, das nossas escolas e dos assaltos aos carros fortes que ocorrem no nosso país.

Não precisamos rememorar as intermináveis filas nos postinhos de saúde, nos prontos-socorros, nos corredores dos hospitais, que se transformaram em quartos, e muito menos lembrardas macas colocadas ao chão com pacientes agonizando em cima delas.

Se o Brasil estivesse em mãos de pessoas honestas, o dinheiro que foi para Cuba, por exemplo, para financiar as obras do Porto de Mariel, com dinheiro brasileiro, fosse canalizado para dentro do nosso país, poderíamos amenizar os problemas da saúde, das estradas precárias e da educação em decadência.

Somente para Cuba foram R$ 1.670 bilhão de reais.

A hidroelétrica de São Francisco – no Equador – custou 242 milhões de dólares.

O metrô do panamá custou 1 bilhão de dólares.

O aqueduto de Chacón, na Argentina custou 180 milhões de dólares.

Mas não para por aí. Tem obras financiadas pelo Brasil em Moçambique, Nicarágua, Bolívia, Colômbia, Peru, Uruguai, Luanda, e são mais de dois mil empréstimos como se o Brasil fosse o país mais rico do mundo.

Temos sim, o maior imposto,os políticos mais caros, o combustível mais altoe a maior corrupção do mundo.

O que não daria para fazer em favor dos brasileiros se todos estes derrames de dinheiro fossem empregados por aqui?

Com certeza nosso carro seria mais acessível, assim como a gasolina, os hospitais seriam melhores aparelhados e os médicos pagos com dignidade sem precisar recorrer à mentira do “mais médicos” vindos de Cuba. A nossa cesta básica seria mais “farturenta” e a vida do brasileiro não seria o caos em que este partido, que diz ser dos trabalhadores, nos colocou.

Estamos pagando caro pelo erro de ter uma urna eletrônica pouco confiável e de ter escolhido – para nos governar – pessoas com um passado pouco recomendável.

É preciso mesmo mudar!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente