Recentemente foi lembrado o dia dessas crianças especiais que nasceram com a ”síndrome do Down”. Ainda nessa semana, foi também lembrado das pessoas com ”Autismo”.
Para tanto a APAE de nossa cidade lança, mais uma vez, a campanha ”adote uma criança especial”. Há 12 anos que esta ação vem sendo feita com o objetivo de captar recursos com a finalidade específica de dar suporte na manutenção dos atendimentos às crianças que são acolhidas na Instituição mais amada de nossa cidade…
Todos os anos, a APAE divulga este processo de ”apadrinhamento” que consiste na doação de, no mínimo R$ 300,00 por ano e esta quantia contribui para que a qualidade no atendimento seja mantida. Uma qualidade que corrobora com o reconhecimento de toda região que têm na nossa entidade uma referência de bom atendimento.
Além do mais o ”padrinho” ou a ”madrinha” podem interagir com os seus ”afilhados” através de cartinhas, ou pessoalmente, firmando assim um vínculo afetivo entre eles. Este ano há, novamente, um prêmio especial aos doadores, que vão concorrer com a moro zero quilômetro, como forma de agradecimento a esta ação solidária…
Sabe-se que em toda ação deste tipo, onde se faz uma doação para uma instituição com as características da APAE, não é somente o ato de se entregar uma quantia em dinheiro… Nesse gesto está se doando uma credibilidade à Diretoria da Instituição, está se afirmando que doar faz muito mais para quem estende as mãos do que para quem recebe.
Assim, aquela máxima de que ”fica sempre um pouco de perfume nas mãos que doa flores” é mais do que verdade. Quem doa recebe muito mais do que quem recebe. A sociedade – que sempre se faz presente nestas campanhas – por certo, mais uma vez não se esquivará de adotar uma criança especial da nossa APAE…