Dilma é capa no “The New York Times”

Editorial
Guaíra, 5 de abril de 2016 - 09h44

Não é para qualquer pessoa ser capa do maior e mais popular jornal dos Estados Unidos. Dona Dilma conseguiu esta proeza.

Ontem, segunda-feira, o mais prestigiado jornal americano estampou a foto de Dilma Rousseff e fez uma reportagem que buscou explicar a crise no Brasil.

O jornal americano, além da foto de Dona Dilma, ainda traz imagens, em tamanho menor, do ex-presidente Lula, do senador Delcídio do Amaral, do Juiz Sérgio Moro e de uma manifestação contrária ao governo petista.

A reportagem do “Times” traz uma entrevista com Delcídio do Amaral, que simplifica como se sentiu ao ser preso: “me senti como batendo em um muro após uma perseguição em alta velocidade”.

Nesta reportagem são citados – por Delcídio na delação premiada – nomes como Lula, Michel Temer, Aécio Neves, além da própria Dilma Rousseff. Segundo o senador, a presidente teria dado instruções para que ele sabotasse as investigações sobre a Petrobras, convencendo juízes influentes a libertarem empreiteiros magnatas acusados de corrupção.

O “NYT” informa, ainda os detalhes do encontro que ele teve com Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, onde ele teria articulado a fuga de Nestor, que resultaria na sua prisão.

O diário americano ainda relata o “Pânico no Partido dos Trabalhadores” citando gravações entre os membros deste partido como Mercadante e Jaques Wagner. Casos como o tríplex do Guarujá, o sítio em Atibaia e a reforma feita pelas empreiteiras também estão presentes no jornal americano.

Os relatos de Delcídio sobre subornos colossais, negócios de bastidores e manobras desesperadas de acobertamento – montadas com bases em entrevistas, vazamento de escutas e documento judiciais – oferecem um raro vislumbre de como o partido, que subiu ao poder prometendo acabar com a corrupção de uma elite privilegiada, terminou por abraçar os mesmos caminhos de seus antecessores.

Pois é!!! Dona Dilma e seus asseclas estão famosos no mundo! Uma vergonha!

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente