Já morreu!

Editorial
Guaíra, 17 de agosto de 2016 - 09h17

Quem acompanhou, durante os últimos meses, as sessões da nossa câmara de vereadores, notou que o assunto da “Santa Casa de Guaíra” foi e ainda é notícia recorrente nas “falas” de alguns dos nossos edis!

Os vereadores, que clamavam que a Santa Casa estava na UTI e pediam insistentemente providências, não são apenas parlamentares, são, antes, cidadãos guairenses – com gabarito e conhecimento para fazê-lo.

Um deles é médico – conhecedor “in loco” dos trâmites e dos corredores do nosso hospital: o vereador, Dr. Cecílio José Prates. O outro traz, no codinome, a palavra “Enfermeiro”, não sem razão.  Trata-se de Joãozinho Enfermeiro, também profundo conhecedor dos problemas com os quais lida diuturnamente.

Dra. Bia Junqueira, assim como o vereador José Mendonça apontavam as falhas e pediam resultados das “consultorias”, das “assessorias” regiamente pagas com o dinheiro público para solucionar os problemas da Santa Casa.

Algum diretor do nosso hospital respondeu aos questionamentos dos vereadores? Mostraram balancetes? Foram até às sessões e debateram os problemas com os nossos representantes? Explicaram o porquê de tantas consultorias, assessorias e afins, ou passaram um recibo de indiferença?

Agora cobram – através de uma “Moção de repúdio” a frequência dos vereadores no hospital! Eles não saem de lá! Um é médico, outro enfermeiro, outros estavam presentes nas audiências. A diretoria da Santa Casa é que não compareceu nas sessões da câmara, não deu satisfação dos serviços prestados.

Uma perda irreparável! A população ama seu hospital! É para lá que se corre quando a doença fragiliza o cidadão, quando um bebê vai nascer! Quando o mal acomete a família!

Se os vereadores diziam que a Santa Casa estava na UTI, é com profundo pesar que se informa: ela morreu!

Faleceu por falta de capacidade de gestão, por inoperância! Por incompetência!!!

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente