Por que não comparecemos?

Editorial
Guaíra, 28 de julho de 2016 - 08h02

O que é uma “Audiência Pública”? É um encontro feito na comunidade com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas.

Se assim é, por que a comunidade dá tão pouca importância para uma Audiência Pública? Por que os representantes dos segmentos da sociedade não dá o devido valor ao que as pessoas vão expor numa dessas convenções?

Temos – o brasileiro em geral – o péssimo hábito de criticar, de reivindicar, de questionar, quando o fato já está sacramentado. Por exemplo: a Saúde tem feito Audiências sistematicamente, mas poucos são os cidadãos que comparecem para oferecer alternativas ou até mesmo soluções que escapam aos organizadores… Mas depois – todos nós somos assim – criticamos o que não foi feito.

Agora é a vez da Polícia Militar apelar para que a população, ou seus representantes, compareçam a uma próxima audiência daquela corporação que se fará realizar no próximo mês de Agosto, mais precisamente no dia 16, na Câmara Municipal. Há cerca de dois meses foi feita uma dessas convenções mas, mais uma vez não comparecemos, a população não se fez presente, os nossos representantes na Câmara – na sua maioria – também não foram e a galeria ficou vazia!

Uma nova oportunidade de ouvir as autoridades policiais do nosso município se vislumbra no próximo mês, as autoridades estarão lá para responder aos nossos questionamentos e também será uma ocasião ímpar de saber os perrengues por que passa a nossa corporação policial.

É muito fácil reivindicar por mais efetivos, por mais viaturas, por mais segurança quando, se quer, temos conhecimento dos números oficiais dos trabalhos desenvolvidos por nossos policiais.

O convite é extensivo a todos!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente