Vão se definindo

Editorial
Guaíra, 14 de julho de 2016 - 08h10

Os nomes dos pré-candidatos às próximas eleições, aos poucos, vão se definindo. Isto é bom porque acaba com os boatos (os verdadeiros e os maldosos).

Acontece que o prazo para a definição oficial está ficando cada vez mais apertado e até o final do mês em curso tudo deverá estar sacramentado. Assim que os pré-candidatos forem se decidindo, vamos informando para nossos assinantes, porque é de suma importância que as famílias já se reúnam e já vão analisando os perfis e determinando quem são os homens e mulheres merecedores dos seus votos.

Porém, não somente a escolha dos candidatos a prefeito e vice devem ser analisados. A Câmara de vereadores também merece um julgamento mais detalhado, pois é essa Casa de Leis que vai fiscalizar, que vai decidir muitos projetos e que vai dar o tom para que o prefeito e seu vice direcionem o destino de nossa cidade.

Um exemplo disso é a câmara de vereadores de Miguelópolis, que freou e colocou limites no prefeito daquela cidade. A bem da verdade, estamos ansiosos para conhecer os nomes dos postulantes a pré-candidatos à câmara, tal a importância que os Edis têm dentro da comunidade, afinal serão eles nossos representantes.

Muitos nomes se destacaram nesta última gestão de vereadores; alguns pelo bom trabalho desenvolvido, outros pela seriedade na condução da sua postura perante os projetos do prefeito e outros ainda se apagaram perante à opinião pública. Tudo isso nos leva a considerar que o voto de cada um de nós não é simplesmente mais um voto, ele é, ou a “salvação da lavoura”, ou mais quatro anos de marasmo, de desgosto e de muito descontrole.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente