Vivemos em uma era onde a informação está ao alcance de um toque, mas, paradoxalmente, também enfrentamos uma crise de desinformação sem precedentes. Em meio a esse mar revolto, a busca por conhecimento verdadeiro e a valorização da mente humana tornaram-se mais importantes do que nunca.
Felizmente ainda temos uma grande parcela da sociedade que aprendeu a se informar em meio ao oceano de desinformação que chegam diariamente na palma da mão. Um verdadeiro exercito que se unem a Barbaras, Rodrigos, Paulos, Cleitons, Nicolas, Marcels, Gustavos e outros milhares de brasileiros que não negociam seus valores.
Mas como nem tudo é perfeito, ainda temos aqueles que tem preço, movidos pela ganância, inveja e mágoa, tentando em vão, jogar uma cortina de fumaça para encobrir aquilo que já não se pode esconder. Para desespero geral desa turminha, parece que a maré está baixando mais rápido do que outrora e trazendo a cada dia tudo aquilo que estava escondido em águas mais profundas.
Logo abaixo do editorial o leitor pode conferir a indicação do livro “Ativa Mente”. Uma ótima leitura para aqueles que querem manter suas mentes sadias, como tambem para algumas pessoas ativarem o tico e o teco e parar com a falsa impressão que as pessoas estão alheias a tudo que esta acontecendo.
Em tempos onde a verdade muitas vezes se esconde sob camadas de informações deturpadas, a capacidade de pensar criticamente e discernir o que é real do que é manipulação se torna uma habilidade vital. Para essa “turminha” que vive de enganar, a verdade é um adversário implacável.