Nós já sabíamos!

Editorial
Guaíra, 11 de fevereiro de 2018 - 10h33

Estamos informando nossos leitores, hoje, através de nossas páginas um assunto que interessa a todos os cidadãos guairenses: o preço dos combustíveis.

Temos ouvido, sempre, que o preço da gasolina, ela em especial, está fora de controle no Brasil. A mesma gasolina, no Paraguai, em um posto da Petrobrás, é metade do preço do que se paga no Brasil.

Mas, não precisamos ir tão longe. Um sério levantamento feito constatou que na região de Ribeirão Preto, a gasolina mais cara era exatamente daquela cidade. Mas, naquela pesquisa não levaram em conta do preço dos combustíveis de nossa cidade, por isso Ribeirão Preto foi considerado o mais caro. Uma vez de posse das nossas cotações, passamos a liderar o “ranking” em toda a região de Ribeirão Preto.

Isso todos nós já sabíamos. Já tínhamos sentido no bolso essa triste constatação.

O mais triste ainda é nos sentirmos impotentes ante fatos como estes. Podemos informar, comunicar, mas não temos uma fórmula para solucionar este impasse.

Da mesma forma que a gasolina na nossa terra é uma das mais caras, tivemos também a constatação (extra-oficial) sem pesquisas, sem enquetes, que o botijão de gás de cozinha também bate o recorde de preços se comparados a outras cidades vizinhas.

Como diziam antigamente, quem consegue sobreviver em Guaíra, sobrevive em qualquer cidade deste país.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente