Com força total

Editorial
Guaíra, 6 de agosto de 2015 - 15h44

Foto reprodução

Nossa Câmara retornou às sessões ordinárias na última terça-feira e parece que o recesso fez muito bem para alguns vereadores porque voltaram com força total.

No artigo –  opinião – escrito pela empresária Maria Izildinha Lacativa que saiu publicado na própria terça-feira, ela pede entre outras atitudes que o Ministério Público volte seus olhos para o  cidadão guairense e ainda reivindica mais  ações fiscalizadoras por parte dos vereadores de nossa cidade.

Assim, se formos tomar por base a última sessão, não temos o que reclamar: nossos edis se manifestaram contundentemente contra o destino insatisfatório que segue na limpeza pública de nossas vias.

O prefeito Sergio de Mello terceirizou a limpeza de nossa cidade para a empresa “Seleta” que há muito vem deixando a desejar.

Como nosso prefeito é um grande apreciador das “terceirizações” tanto quanto gosta das “Consultorias”, isto não o exime de culpa quando um setor tercerizado não funciona  como é o caso da varrição da nossas ruas.

Os vereadores se posicionaram bem! Os servidores não são culpados uma  vez que supostamente  estão  sobrecarregados  de serviço e ainda não conhecem a mágica da multiplicação de vassouras trabalhando ao som do pir li pim pim!

Mas, o que mais  impressiona o guairense é que  a administração municipal atual exterminou  com uma organização que vinha dando certo, que  era o próprio funcionario da prefeitura o encarregado de fazer a limpeza de sua cidade. Mas, aí a modernização dos setores “inventou” a tal tercerização. Uma maneira de repassar onorários públicos para uma empresa e esta, por sua vez, repassar para quem “carrega o piano’ ou seja para quem faz o serviço pesado!

Ainda bem que nossos vereadores tomaram uma posição!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente